Durante uma entrevista realizada com o gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil, Guilherme Camargo, conseguimos uma informação que vai agradar muito os fãs de games e principalmente quem aguarda o lançamento de “Alan Wake”, game exclusivo do console. Segundo Guilherme Camargo, o jogo será lançado pela Microsoft Brasil, em 2010. Ponto para a empresa, já que a expectativa do jogo é grande para os gamers. “Alan Wake” é tido com um dos grandes trunfos do Xbox 360 para 2010.
Infelizmente ainda não temos nenhuma notícia concreta sobre a Live Brasil, redução de preços, além do surgimento de um novo bundle. Confira abaixo a entrevista completa.

- Como estão as vendas de “HALO 3: ODST”, no Brasil? Atingiu a meta da Microsoft Brasil? As vendas e a aceitação do ODST estão acima do previsto. Pelo fato de ser totalmente em português, conter 2 DVDs ao preço de R$ 159,00, trouxe um melhor apelo para o consumidor.
- Teremos mais jogos lançados em português? Qual poderia ser adiantado? Não há previsão ou anúncios para o momento.
- Quais os novos jogos que vão chegar ao Brasil via Microsoft Brasil, além de Forza 3? Lips Hits Number 1 e Forza 3 chegarão em Outubro/Novembro. Para o início do ano que vem temos mais dois títulos: Crackdown 2 e Alan Wake.
- Existe a possibilidade de ser vendida a Edição de Colecionador de Forza 3 no Brasil? De 0 a 10 qual seria a possibilidade? Não teremos a edição de colecionador. Teremos apenas a versão standard, assim como foi o lançamento anterior, Forza 2.
- Durante uma entrevista com você no ano passado, foi dito que teríamos mais acessórios sendo vendidos no país, como HDDs. Está longe disso ocorrer ainda? Não. Em breve será anunciado.
- O que já pode ser dito da Live Brasil? Rumores apontam que o país estará na nova leva de países a receberem o serviço. Como já foi tido, o processo é contínio, porém não há nada para adiantar no momento.
- O que falta no Brasil para que a Microsoft atue mais fortemente por aqui? A Microsoft é a única empresa oficial e tem uma visão de longo prazo para o Brasil. Atuamos de uma maneira forte para os padrões do mercado local, porém, há fatores externos que ainda necessitam de melhorias.
- Microsoft Brasil pensa em algo para combater a pirataria de jogos de Xbox 360 no país? Pirataria prejudica muito o desenvolvimento do mercado brasileiro de games e esse é um dos motivos pelos quais novos desenvolvedores de jogos não abrem escritório no país. Há iniciativas para inibir, porém quem decide o que e como comprar é o consumidor, portanto, cada vez mais a conscientização é a chave para elevarmos o país de “potencial de futuro” para “realidade”.
- Preço do console vai baixar? No momento não há informação.
- Novo bundle a caminho do Brasil até o final do ano? No momento não há informação.

0 comentários:

Postar um comentário