sábado, 21 de maio de 2011

Prévia: Legend of Zelda: Ocarina of Time

Desde o anúncio oficial do Nintendo 3DS na E3 2010, um dos primeiros - e mais aguardados - games revelados é este "The Legend of Zelda: Ocarina of Time". A ansiedade não é por menos: trata-se de um dos títulos mais aclamados da franquia, considerado por muitas pessoas como o melhor game de todos os tempos, e que aparece pela primeira vez oficialmente em um console portátil.

Não só isso, o remake vem com gráficos renovados e o tão alardeado efeito ao 3D estereoscópico do Nintendo 3DS, permitindo experimentar toda a magia do mundo de Hyrule com sensação de profundidade. O carisma imortal do clássico e os requintes visuais já justificam a experiência para quem nunca jogou "Ocarina of Time", mas será que são o bastante para convencer até os veteranos?

A lenda em uma nova dimensão

O principal destaque deste remake, claro, além do fato de ser portátil, é o uso do efeito tridimensional do Nintendo 3DS. Pelo que foi possível testar em uma versão preliminar do game, o truque é eficiente, mas, a exemplo do que acontece em tantos outros jogos do videogame, é dispensável, servindo apenas como uma novidade temporária.

Seja você antigo explorador de Hyrule ou um novo aventureiro, dificilmente terá paciência de encarar a extensa jornada com o 3D ligado o tempo todo. Ainda assim, a característica deve funcionar de maneira interessante em ambientes mais elaborados, como Kakariko Village, a fortaleza Gerudo e os diversos calabouços - em especial os enfrentados com a versão adulta de Link. Será que o templo da água vai ficar menos difícil agora em 3D?

Uma novidade mais prática de "Zelda: Ocarina of Time 3D" é o uso do giroscópio do aparelho. Agora, ao ativar a visão em primeira pessoa é possível vasculhar os arredores apenas movimentando o portátil. Vale o mesmo para a mira do estilingue e arco-e-flecha e é de se esperar que o mesmo ocorra com outros minigames, como o de pescaria.

Um detalhe menor que promete tornar a experiência mais agradável em "Ocarina of Time 3D" é o uso da tela de toque inferior do 3DS para gerenciar os itens do inventário de Link. Nada mais de pausar a ação para trocar os equipamentos - algo que certamente ajudará muito no famigerado templo da água, em que é preciso colocar e retirar o par de botas de ferro várias vezes.

O pequeno cartucho carrega ainda consigo uma raridade: a versão Master Quest de "Ocarina of Time". Lançada apenas em coletâneas para o GameCube, a Master Quest apresenta o mesmo jogo, mas com calabouços bem mais difíceis.

Se isso não é desafio o bastante, ainda há a adição do modo Boss Rush, em que é possível enfrentar os chefes do jogo, ou um por vez ou então em sucessão, com um aparecendo logo após derrotar o outro, para testar suas habilidades de sobrevivência com Link.

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