terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cuidado ao cutucar um gamer com vara curta


Uma notícia chamou a atenção no mundo dos games esta semana. Um japonês, fã da série Final Fantasy e detentor de 1% das ações da Square Enix no mercado, resolveu vender toda sua parte , arrecadando cerca de US$ 26 milhões. A consequência disto foi a diminuição do valor da empresa na bolsa de Tóquio em cerca de 5%.

Agora, a causa de tudo isto foi o mais curioso. Todo o imbróglio ocorreu porque o gamer não gostou da qualidade do último jogo da empresa, Final Fantasy XIV.

O japonês começou criticando o game no fórum oficial do jogo, deixando a seguinte mensagem:

“Assim que acordar amanhã pretendo instruir aqueles que cuidam das minhas preciosas ações da Square Enix (por poucas que sejam) a vender tudo. Square, obrigado por toda a diversão com seus produtos até hoje, com a exceção desse último. Adeus”

Segundo grande parte dos fãs da franquia, o novo título possui grandes problemas em sua jogabilidade. A Square Enix já se mostrou ciente do problema.

Final Fantasy XIV é um Massive Multiplayer Online e está disponível apenas para os computadores. Uma versão para os consoles, mais precisamente para o PlayStation 3, será lançada somente no ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário