Expectativa da Redação Baixaki Jogos A franquia Rock Band preparou uma nova revolução. Depois de inovar o mundo dos jogos rítmicos com o lançamento da série Guitar Hero, a Harmonix resolveu se concentrar em um novo projeto, mais ambicioso e amplo do que o “simulador de guitarra” da Activision.

Desse trabalho surgiu o esplendido Rock Band, com direito a baterias, baixos e microfones de “brinquedo” — até então novidades no mundo dos video games. Com o passar do tempo e com o lançamento de uma segunda edição e várias expansões a franquia conseguiu se estabelecer ao lado de Guitar Hero como uma das duas melhores séries de títulos rítmicos do mundo.

A briga acirrada entre as duas séries trouxe algumas novidades interessantes. Sendo que ultimamente a antiga criação da Harmonix parecia ganhar força nas paradas com a introdução de novos instrumentos (apresentados em Guitar Hero World Tour), novas modalidades de jogo e edições especiais dedicadas a bandas de renome internacional (como Guitar Hero: Aerosmith, Metallica e o vindouro, Guitar Hero: Van Halen).

Enquanto isso a linha Rock Band tentou encurtar a distância lançando as suas próprias derivações especiais dedicadas a bancas icônicas como AC/DC e o vindouro Pearl Jam LIVE: Rock Band, sem se esquecer das versões em disco dos pacotes de música Country, Classic Rock e a edição para o console portátil da Sony, Rock Band Unplugged, bem como a caricata Lego Rock Band.

Mas o título que realmente pode mudar fazer a balança pender par ao lado da nova paixão da Harmonix tem um lugar reservado na história dos video games e da música.



Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Arquivo DVD

0 comentários:

Postar um comentário