A Eletronic Arts Brasil, conhecida produtora e distribuidora de jogos de computador no país pode estar prestes a ter seu contigente de funcionários diminuído. Ainda não se sabe o motivo, mas podemos citar várias especulações, entre elas as alíquotas embutidas nos impostos e a concorrência desenfreada com o mercado negro (leia-se pirataria). Como tudo ainda não passa de um boato, a imprensa de games se divide em duas vertentes. A dos que acreditam na exclusão total da empresa no Brasil e outra que crê numa diminuição drástica no quadro de funcionários.
A lição que podemos tirar desta história pode ser negativa a curto prazo, pois mostra uma quebra de boas notícias vinculadas ao mercado brasileiro de games. Mas também pode representar uma boa notícia, segundo foi pontuado pelo advogado e gamer Rodrigo Kazuma, participante e moderador do Portal Xbox.
“O governo só faz mudanças quando percebe que está recebendo menos impostos e, com o possível fechamento da EA Brasil, eles sabem que estão deixando de ganhar dinheiro ao cobrar muitos tributos. Dai, é uma questão de tempo para eles se modificarem a alíquota”.
Podemos tirar outras conclusões desta situação, como o encerramento das narrações em português colocadas na série Fifa, o que deixaria muito chateado os apaixonados por jogos de futebol virtual.
Assim que tiver mais informações sobre o caso postarei no blog.

0 comentários:

Postar um comentário